Assim como já tinha feito na segunda-feira, os deputados da base governista esvaziaram o plenário da Assembléia Legislativa nesta terça-feira. A intenção é a mesma: impedir a aprovação de pedidos de informações da oposição. Isso porque os deputados governistas estão em minoria na Casa, já que alguns deles integram a comitiva do governador Roberto Requião que está no Japão.
A viagem ao Japão, inclusive, é um dos assuntos que a oposição pede esclarecimentos. Os deputados querem esclarecimentos sobre as despesas desta viagem. A manobra de esvaziar o plenário se repetiu pelo segundo dia consecutivo e deve ser assim até que os deputados requianistas voltem da viagem ao Japão.
Outra votação que a base governista quer barrar é a do presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost (PP). O deputado cobra esclarecimentos da Secretaria Estadual de Saúde sobre a compra de medicamentos feitas com dispensa de licitação nos anos de 2003 a 2006. O deputado quer saber o motivo que levou o governador Roberto Requião a centralizar as liberações de compra.
A terça-feira, entretanto, não foi perdida. Os deputados aprovaram os 11 projetos de lei que estavam na pauta, mas na hora da votação dos pedidos de informações, sobraram apenas 26 parlamentares no plenário, dois a menos que o mínimo necessário. Desses, apenas cinco eram da base do governo.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião