MP exige que governo forneça remédios
O Ministério Público Estadual (MP) entrou com ação na Justiça exigindo que o governo do estado cumpra totalmente o fornecimento de medicamentos a pacientes que necessitam de remédios de alto custo para tratamento contínuo.
Os promotores pedem que o estado seja multado em R$ 10 mil diários para cada remédio que deixe de ser entregue ao paciente.Leia reportagem completa
Os deputados da base governista se mobilizaram para não votar nenhum projeto na sessão desta segunda-feira na Assembléia Legislativa do Paraná. Desfalcado de quatro parlamentares da base, que integram a comitiva que foi para o Japão com o governador Roberto Requião, os deputados não hesitaram em esvaziar a sessão.
Dos 54 deputados, 26 estavam presentes, dois a menos que o mínimo necessário para votações. Os aliados de Requião não quiseram correr o risco de perder as votações. Dos 26 deputados presentes, 17 eram da oposição. Em minoria no plenário, a bancada governista decidiu esvaziar o plenário.
Na pauta de votações estavam sete projetos, dos quais seis declarações de utilidade pública e um que criava a semana estadual de segurança e saúde no trabalho. O receio dos governistas eram os pedidos de informações.
Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo restrito para assinantes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora