São Paulo Membros da CPI dos Sanguessugas viajam hoje, à noite, a Cuiabá (MT), para acompanhar as investigações sobre a compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos.
O grupo, inicialmente composto pelos deputados Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Júlio Delgado (PSB-MG) e Carlos Sampaio(PSDB-SP), será integrado também pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE). Os parlamentares terão reuniões com o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho e com o juiz Marcos Alves Tavares, responsáveis pelo caso.
A Polícia Federal apreendeu vídeo, DVD e fotos que mostram o candidato eleito ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), na entrega de ambulâncias da máfia dos sanguessugas.
O material contra Serra seria entregue pelo empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe dos sanguessugas e sócio da Planam, a Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial federal, e Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso.
Gedimar e Valdebran foram presos, em São Paulo, com R$ 1,7 milhão. Eles estavam no hotel Ibis, e aguardavam por um emissário do empresário, que levaria o dossiê contra o tucano. O PT nega que o dinheiro seja do partido.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião