O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o deputado Efraim Filho (DEM- PB) vão acompanhar nos Estados Unidos a transcrição dos diálogos registrados pela caixa-preta do Airbus-A320 da TAM. Os parlamentares esperam ter no início desta semana informações sobre as possíveis causas que provocaram o choque da aeronave com o prédio da TAM Express, no aeroporto de Congonhas (SP), na última terça-feira. "A partir de amanhã (hoje) vamos fazer as inspeções nos órgãos americanos que analisam o conteúdo da caixa-preta. As primeiras informações nos levam a crer que houve co-responsabilidade da TAM e da Infraero, que liberou a pista para pousos e decolagens", disse Efraim Filho.
O deputado acredita que haverá atrasos na perícia uma vez que a caixa com os dados de voz do piloto e do co-piloto do Airbus TAM foi achada somente ontem.
Até então, o comando da FAB e os responsáveis pela investigação acreditavam que os outros dois equipamentos levados na quinta-feira para análise no National Transportation Safety Board (NTSB), em Washington, eram as duas caixas-pretas do avião.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião