Pescadores mantêm fechada nesta terça-feira (28) a Ponte Ayrton Senna, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Eles reclamam da demora do pagamento de indenizações em virtude da criação da ponte e a falta de peixes Rio Paraná.
Na segunda-feira (27), cerca de 300 pescadores usaram barcos para bloquear a passagem e a fila de carros e caminhões chegou a dois quilômetros. Como só ambulâncias podem passar, muitos motoristas passaram a noite na estrada.
Os pescadores dizem que não podem trabalhar por falta de peixes no rio e que o problema foi causado pela construção da ponte, há dez anos. Eles cobram do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) uma indenização de R$ 9 milhões.
De acordo com o ParanáTV, a assessoria do DER em Curitiba informou que o superintendente da regional de Maringá (Noroeste do Paraná), Osmar Lopes, deve chegar nesta tarde à ponte para conversar com os pescadores e tentar liberar o tráfego. Ele deve explicar que a indenização só poderá ser paga quando a Justiça decidir sobro o pedido de revisão nos valores, pois o DER não concorda com os R$ 9 milhões.
Veja imagens do protesto na reportagem em vídeo do ParanáTV
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora