O desabamento do teto de uma loja de utilidades domésticas em Carapicuíba, na Grande São Paulo, provocou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na manhã deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu por volta de 10h. Uma das vítimas, segundo os bombeiros, é funcionário da loja. Ele ficou ferido sem gravidade, foi socorrido no Pronto Socorro Municipal de Carapicuíba e passa bem. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher também teve a perna quebrada no acidente.
A vítima fatal, um aposentado de 82 anos, estava recarregando o celular na loja no momento do desabamento. Ele ficou sob os escombros, teve uma parada cardíaca, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
De acordo com testemunhas, não havia muitos clientes no local no momento do desabamento. Existe a suspeita de que materias de construção, guardados na laje que desabou, tenham sobrecarregado a estrutura. Esses materiais seriam usados para reformar o local. Mas a perícia será realizada e deve indicar as causas do acidente.
A loja onde o teto desabou está totalmente interditada. A Defesa Civil informou que imóveis vizinhos ao local do desabamento não tiveram a estrutura comprometida. A polícia abriu inquérito e vai apurar se o imóvel tinha alvará para realizar as reformas e estava com a licença municipal em dia. O proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Pelo menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora