Uma pessoa morreu na tarde desta terça-feira (23) em um desabamento ocorrido em uma obra na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, a morte foi consequência do desabamento parcial de um muro que era construído na Rua Algard, na altura do número 82, na região do Jardim São Bento.
Ao todo três pessoas foram atingidas. Inicialmente, a PM chegou a informar que quatro pessoas foram afetadas. Entretanto, essa informação não foi confirmada pelos bombeiros, que realizavam buscas no terreno.
Os dois operários que ficaram feridos tiveram o corpo soterrado até a cintura, de acordo com o tenente Divernay. Os feridos foram retirados e levados para hospitais da região. Não havia, até por volta das 18h, informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O tenente dos bombeiros disse que um médico constatou no local a morte do operário que foi soterrado. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para socorrer o homem, mas não houve tempo. Os outros dois ficaram soterrados da cintura para baixo e mantiveram contato visual com os bombeiros durante o resgate.
Segundo Divernay, a operação era difícil por causa da possibilidade de novos desabamentos. Trinta homens do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.
Fábrica de Cultura
A assessoria da subprefeitura de Campo Limpo informou que o desabamento ocorreu durante a construção de uma Fábrica de Cultura, obra do governo estadual dentro de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Jardim Comercial. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação do empreendimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora