Três operários ficaram soterrados e um morreu no desabamento em SP| Foto: reprodução / TV Globo

Uma pessoa morreu na tarde desta terça-feira (23) em um desabamento ocorrido em uma obra na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, a morte foi consequência do desabamento parcial de um muro que era construído na Rua Algard, na altura do número 82, na região do Jardim São Bento.

CARREGANDO :)

Ao todo três pessoas foram atingidas. Inicialmente, a PM chegou a informar que quatro pessoas foram afetadas. Entretanto, essa informação não foi confirmada pelos bombeiros, que realizavam buscas no terreno.

Os dois operários que ficaram feridos tiveram o corpo soterrado até a cintura, de acordo com o tenente Divernay. Os feridos foram retirados e levados para hospitais da região. Não havia, até por volta das 18h, informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Publicidade

O tenente dos bombeiros disse que um médico constatou no local a morte do operário que foi soterrado. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para socorrer o homem, mas não houve tempo. Os outros dois ficaram soterrados da cintura para baixo e mantiveram contato visual com os bombeiros durante o resgate.

Segundo Divernay, a operação era difícil por causa da possibilidade de novos desabamentos. Trinta homens do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.

Fábrica de Cultura

A assessoria da subprefeitura de Campo Limpo informou que o desabamento ocorreu durante a construção de uma Fábrica de Cultura, obra do governo estadual dentro de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Jardim Comercial. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação do empreendimento.