A Defesa Civil do Acre iniciou nesta quarta-feira o envio de ajuda humanitária aos que sofrem por causa da chuva no estado, que provocou a pior enchente dos últimos cinco anos. Serão enviadas 45 toneladas de alimentos, além de itens de limpeza, higiene pessoal e medicamentos. A previsão do tempo para o Acre e para o Amazonas é que a chuva continue.
De acordo com estimativa do governo, as chuvas atingiram 57,2 mil pessoas e deixaram 6 mil pessoas desalojadas. Cerca de 14 mil casas foram alagadas. O nível do Rio Acre está em 17,41 metros, 3,41m acima da cota de transbordamento.
Em Rio Branco, 45 bairros estão inundados. Mais de cinco mil pessoas foram encaminhadas a um dos cinco abrigos montados pela prefeitura e pelo governo. Mais 1,8 mil pessoas estão alojadas na casa de amigos ou parentes.
O Amazonas também sofre com as fortes chuvas. Sete municípios já estão em situação de emergência por causa da enchente na região do Juruá. Mais de seis mil famílias foram afetadas. As informações são da Agência Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora