Nesta-segunda-feira (13), o desaparecimento do engenheiro Renato Brandão completa 11 meses e o caso continua sendo investigado pela polícia. Na última quarta-feira (8), a Delegacia de Vigilância e Capturas enviou equipes para Maringá, no Noroeste do Paraná, e para Penha, no litoral de Santa Catarina, para fazer buscas pelo engenheiro, sem sucesso.
Agora, a investigação continua a partir de Curitiba. "Até então, o Renato continua desaparecido. Não sabemos por que, de que forma, se ele está vivo, se ele não está, mas a gente precisa de uma resposta, seja positiva ou negativa", afirma Miriam Isabel Weiss Brandão, esposa de Renato.
CasoRenato Moreira Brandão está desaparecido desde o dia 13 de setembro de 2011, quando saiu da casa dele no Ahú, em Curitiba, para dar uma volta de bicicleta e nunca mais apareceu. Segundo relatos da família, o engenheiro saiu levando somente a chave de casa e deixou documentos e celular em casa.
A bicicleta que poderia ser do engenheiro foi encontrada às margens da Estrada da Graciosa no dia 30 de setembro de 2011. Esta foi a última pista concreta que a Polícia Civil obteve.
ServiçoQuem tiver informações sobre o engenheiro Renato Moreira Brandão pode entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Capturas pelo telefone (41) 3815-3000.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora