Rio Hoje é o dia do tira-teima. As seis escolas de samba mais bem colocadas de 2007 voltam ao sambódromo do Rio, a partir das 21 horas, na ordem inversa da classificação. O público vai decidir o que é melhor, o desfile tradicional da Beija-Flor de Nilópolis (primeiro lugar), Acadêmicos do Grande Rio (segundo) e Estação Primeira de Mangueira (terceiro) ou as inovações da Unidos da Tijuca (quarto), Unidos do Viradouro (quinto) e Unidos de Vila Isabel (sexto). O júri preferiu as três primeiras, mas as arquibancadas se dividiram.
A campeã, Beija-Flor de Nilópolis, vai repetir a performance. "A novidade será a alegria das pessoas, ainda maior com este campeonato que lhe é de direito", promete Alexandre Louzada, um dos integrantes da comissão de carnaval. A Grande Rio refez seu abre-alas, destruído num incêndio após a escola passar. O novo carro, com uma coroa dourada sobre uma plataforma foi guardado a sete chaves no barracão. Zeca Pagodinho não fez segredo, volta a desfilar.
A Mangueira vem sem Beth Carvalho, mas com Alcione, no chão, ao lado de Emílio Santiago, ajudando Luizito a cantar o samba. "Não vim no domingo porque era tema de uma escola de samba lá em São Luiz, minha terra", explicou a cantora. A verde e rosa quer provar que foi injustiçada com o terceiro lugar porque, sendo decana do Grupo Especial, ficou atrás da caçula, a Grande Rio. A Tijuca também quer provar que merecia vencer. "Fizemos um desfile perfeito, o 9,5 em harmonia foi injusto", reclama seu presidente, Fernando Horta.
A Viradouro vai desfilar para a arquibancada que gritou "É campeã!", sem encontrar eco entre os jurados. O diretor da bateria, mestre Ciça, invocado com os dois décimos que perdeu e a colocou atrás da Tijuca, repetirá o sobe-e-desce de seus ritmistas no carro alegórico. A Vila não reclamou de injustiça e comemora a volta ao Grupo Especial. "Estivemos lá em baixo (no Grupo de Acesso) e voltar no sábado é garantia de que esse risco está longe", comentava um homem que se identificou como morador do Morro dos Macacos, onde mora a comunidade da sexta colocada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião