Um deslizamento de terra às margens do Rio Solimões, em Manacapuru (AM), destruiu pelo menos cinco flutuantes (casas construídas sobre barcos), na manhã desta terça-feira (19). Segundo a Defesa Civil do município, esse é o terceiro deslizamento de terra na cidade em menos de 30 dias.

CARREGANDO :)

"Três crianças, com idades até 10 anos, estão desaparecidas, e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar as buscas. Na região, continuam ocorrendo deslizamentos e mais de 50 casas e flutuantes estão em áreas de risco. As embarcações já estão sendo retiradas do rio", diz ao G1 Elma Pinheiro Magalhães, coordenadora da Defesa Civil de Manacapuru.

Com o deslizamento, pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos leves, mas passa bem.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Força Nacional, um dos cães que auxiliava nas buscas por dois desaparecidos após um deslizamento de terra em um porto de Manaus foi deslocado para ajudar nas buscas em Manacapuru. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus também estão na cidade para reforçar a equipe de resgate.

Buscas em Manaus

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam, desde o início da tarde de domingo (17), nas buscas por duas pessoas que estão desaparecidas, em Manaus. As buscas acontecem em um porto, onde houve um deslizamento de terra. Carretas e contêineres caíram no Rio Negro. Até o início da tarde desta terça-feira, ninguém foi encontrado, segundo o Corpo de Bombeiros.