Um deslizamento de terra provocou a interdição de 26 casas em um condomínio residencial em São José (SC). Outros três imóveis de um loteamento próximo ao local também estão ameaçados e foram evacuados. O secretário executivo da Defesa Civil de São José, José Deomir Correa da Silva, afirmou ao G1 que até o final desta terça-feira (25), mais casas poderão ser interditadas.
"Na segunda-feira, tivemos uma queda de parte da encosta e, mas uma grande quantidade de terra continua deslizando hoje. Ainda não sabemos se mais residências serão interditadas, porque a encosta está em movimento", disse.
Segundo Silva, a terra que desmoronou está a cerca de três metros das residências. "Até o final do dia teremos um novo parecer, para ver se interditamos mais imóveis", afirmou.
A situação se agravou com as chuvas que atingiram a região em março. No dia 18 de maio, choveu na região três vezes mais do que o volume esperado para o mês.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, técnicos fazem um levantamento do local para precisar a dimensão do problema. "Vamos fazer um diagnóstico para verificar as obras que teremos de executar. Os dados ficam prontos em três dias, mas a interpretação levará pelo menos duas semanas até definirmos as ações", disse.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora