Três idosos morreram soterrados na sexta-feira após um barranco deslizar e atingir parte de uma casa em Juiz de Fora (MG). Chovia forte no momento do acidente, que ocorreu por volta das 4 horas. A terra destruiu metade da residência de dois andares. De acordo com o 4.º Batalhão do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas de uma mesma família estavam no imóvel e dormiam depois da celebração do réveillon. Um casal conseguiu escapar sem ferimentos.
O corpo de Ruth de Oliveira Gonçalves, 67 anos, foi localizado no início da manhã de sexta. Ela estava em um cômodo no andar superior da casa. Na período da tarde, após horas de buscas, os bombeiros resgataram os corpos de Gelito Sabatineli Andrade, 78 anos, e de sua esposa, Cecília Gallo Andrade, 75 anos, que dormiam em um quarto no primeiro andar da residência. Moradores denunciaram que havia muito lixo e entulho na encosta que cedeu. A região é cercada por morros.
As chuvas constantes têm causado transtornos também na capital mineira. Na sexta-feira, foram divulgadas imagens das câmeras do circuito interno do prédio que foi interditado na quinta-feira em Belo Horizonte. Um barranco cedeu e atingiu o muro de arrimo, abalando a estrutura do edifício de 10 andares. As câmeras registraram o momento em que a terra invadiu a garagem do prédio, provocando avarias em uma das vigas de sustentação. Os cerca de 140 moradores precisaram ser retirados às pressas. Técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil municipal (Comdec) interditaram também duas casas vizinhas e outro imóvel de três pavimentos. No total, aproximadamente 150 pessoas ficaram desalojadas.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião