A construtora responsável pelas obras de expansão do Shopping SP Market disse em comunicado que o acidente neste sábado (24) foi causado por "uma peça do andaime da forma da laje externa" que se desprendeu.
A empresa MPD Engenharia informou ainda que "o incidente ficou restrito à área da obra e não vitimou com gravidade nenhum profissional envolvido".
O acidente no shopping na Zona Sul de São Paulo deixou pelo menos cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A MPD, no entanto, diz no comunicado que "quatro funcionários foram atendidos imediatamente, com leves escoriações, e levados ao hospital da região".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou por volta das 13h20. Doze equipes dos bombeiros se deslocaram para o local. O trabalho de resgate se encerrou pouco mais de uma hora depois do acidente, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, técnicos da Defesa Civil e da subprefeitura foram enviados ao local para avaliar a possibilidade de interdição da área.
Leia a íntegra da nota da MPD Engenharia:
"A MPD Engenharia Ltda., construtora responsável pelas obras de expansão do Shopping SP Market, informa que uma peça do andaime da forma da laje externa, em obras, se despreendeu. O incidente ficou restrito à área da obra e não vitimou com gravidade nenhum profissional envolvido. Quatro funcionários foram atendidos imediatamente, com leves escoriações, e levados ao hospital da região. Todas as providências já foram tomadas e o empreendimento funciona normalmente, sem oferecer qualquer risco ao público."