Os destroços do helicóptero que havia desaparecido na tarde desta sexta-feira, 9, no norte de Santa Catarina, foram localizados por volta das 11h45 deste sábado, 10, em Corupá, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O piloto, a única pessoa que estava a bordo, morreu.
O helicóptero modelo R44, da empresa catarinense Seka Transportes, saiu de Jaraguá do Sul por volta das 14 horas de ontem e seguia para Rio Negrinho, sede da empresa. No meio do caminho a aeronave desapareceu. Segundo a FAB, não foi registrado aviso de alerta.
Um morador de uma fazenda na região de Corupá viu um helicóptero passando pela região e depois de ter ouvido uma explosão nas proximidades acionou os bombeiros. Mais tarde, por volta das 22 horas, o dono da aeronave também avisou a polícia de Curitiba.
O serviço de investigação já foi acionado para descobrir os fatores que contribuíram para o acidente, segundo a FAB. O mal tempo, que também provocou a interrupção das buscas durante parte da manhã de hoje, pode ter contribuído para a queda da aeronave.