Por causa da greve dos Correios, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) anunciou a adoção de medidas emergenciais. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, veículos de placa final 3, 4 ou 5, poderão apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2010. Isso porque a paralisação dos Correios afetou a entrega dos comprovantes de pagamento do licenciamento deste ano. O Detran-PR estima que desde o dia 14, quando começou a greve dos Correios, cerca de 270 mil registros deixaram de ser entregues em todo o Paraná.
"Com a greve, o motorista pode não receber a correspondência com o documento de 2011, que já foi já pago por ele e emitido pelo Detran. Por isso, ao ser parado em uma blitz, o condutor pode apresentar o licenciamento pago no ano passado e o comprovante do pagamento da taxa deste ano", explicou o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.
O calendário para os proprietários de veículos de placa final 6, 7 ou 8 está mantido. Segundo o Detran-PR, os donos deveriam receber boleto de pagamento do licenciamento no início de outubro. O pagamento deve ser feito a partir do dia 16.
Multas
A paralisação não deve ter impacto sobre os condutores que foram multados. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o dono do carro tem 30 dias a partir da data de recebimento da correspondência para apresentar o condutor infrator ou entrar com defesa prévia.
"Independentemente da data da infração, o que vale é a data em que a notificação foi entregue pelos Correios. Por isso, os proprietários ou os condutores não serão prejudicados e terão todos direitos garantidos", explicou a coordenadora de infrações, Marli Batagini.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião