Veja a matéria do ParanáTV sobre o descredenciamento das autoescolas
- video
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) descredenciou 49 centro de formação de condutores no estado. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, a maioria das autoescolas está na região de Curitiba. O motivo é a falta de documentos que comprovem o pagamento de impostos. Com o descredenciamento, a empresa fica impedida de continuar dando aulas para os alunos e agendar os exames junto ao órgão. Neste caso, muitos alunos estão sendo prejudicados.
A agente de viagem Simone Valendorff conta que assinou um contrato com a autoescola A Cidade no dia 29 de novembro, já que tinha uma promoção para a obtenção da carteira de habilitação, que sairia por R$ 680 mais taxas do Detran. Ela conta que, como já havia pesquisado anteriormente, achou o preço atraente. Ela fez o pagamento à vista, mas não teve nenhuma aula. No dia 5 de dezembro, quando passou no local pela última vez, a atendente informou que ainda faltavam alguns documentos do Detran para que ela pudesse iniciar as aulas. Desde então, a escola está fechada. Simone foi prestar queixa como vítima de estelionato na Delegacia de Crimes contra Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon).
O Detran-PR orienta que as pessoas que já efetuaram o pagamento adiantado tem o processo paralisado e podem solicitar a troca de autoescola ou aguardar aquela unidade regularizar a situação. Para quem deseja se matricular em uma autoescola a dica é acessar a página do órgão e verificar quais Centros de Formação de Condutores estão credenciados.
A produção do ParanáTV tentou entrar em contato com os donos da Autoescola A Cidade mas não obteve sucesso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora