A central do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) Detran-PR localizada na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba, não será mais fechada. Ao contrário do anunciado no fim do ano passado, o órgão decidiu renovar o contrato de aluguel do imóvel, e, por isso, afirmou que vai manter o posto como um dos três locais de prestação de serviço na capital. A central realiza, em média, 13 mil serviços por mês.
A possibilidade de encerrar os atendimentos encerramento do atendimento na unidade foi anunciada anunciado há cerca Por meio de dois meses, próximo ao vencimento do contrato de locação do prédio. A decisão de procurar outro espaço nota, a assessoria de imprensa do Detran-PR disse que foi motivada porque, conforme feito um acordo para manter o Detran, o proprietário valor do imóvel teria pedido um valor muito alto pela renovação. O valor pago pelo aluguel anteriormente era de R$ aluguel, fixado em R$ 47 mil. mil por mês.mensais.
O diretor do departamento, Marcos Traad, foi procurado para passar mais detalhes sobre a negociação, mas informou, por meio da secretaria de seu gabinete, que não teria como atender a reportagem.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Detran disse foi feito um acordo para manter o valor do aluguel. Além disso, o prédio passará por reformas, que devem começar ainda neste mês.
As obras estão definidas em um acordo de compromisso assinado pelo departamento e pelo dono do prédio. Entre as obras estão a instalação de rampas, plataforma elevatória, construção de novos sanitários, substituição de rede hidráulica e elétrica, consertos nos pisos e reforma de uma das salas de curso de reciclagem, além de troca de aparelhos de ar ar-condicionado, pintura e sinalização.
Movimento
A primeira segunda-feira de 2016 teve o dobro do movimento nas unidades do Detran em Curitiba. Na sede do departamento, no bairro Tarumã, mais de 600 pessoas passaram pelos balcões de atendimento durante o dia. Em dias normais, o fluxo é de 300 pessoas a cada dia.
Nos postos do órgão nos bairros Hauer e Centro o movimento também dobrou, com 500 e 400 atendimentos, respectivamente. Segundo o Detran, foi necessário ampliar o número de funcionários nestes locais.
Considerado comum para esta época do ano – volta das festas de fim de ano – o movimento intenso nas unidades deve voltar a diminuir até o fim desta semana.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora