O Detran-PR oferece, desde ontem, novos serviços on-line que antes eram realizados apenas de forma presencial por exigirem comprovação de identidade. Agora, por meio do sistema Detran Fácil, que desde 2011 oferece serviços de habilitação e veículos pela internet, o usuário poderá também alterar o endereço, encaminhar recursos de multas estaduais, de suspensão e de cassação da Carteira Nacional de Habilitação e agendar de cursos de reciclagem.
"Nossa expectativa é de que, com esses novos serviços, o número de serviços feitos pela internet dobre em comparação com 2013", explica o diretor-geral do órgão, Marcos Traad. No ano passado, a média mensal de acessos era de 39 mil; neste ano são mais de 60 mil.
Identidade
Para começar a usar a facilidade, porém, é preciso comprovar a identidade presencialmente uma única vez. O usuário preenche, imprime e assina uma autorização que permite o acesso ao banco de dados e o uso da aplicação, comprovando a identidade. Mais detalhes em www.detran.pr.gov.br
Detran Fácil
Além das novas funções, o Detran Fácil oferece outros seis serviços: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir, Renovação Automática da CNH, extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora