A partir desta semana, moradores de 15 cidades do Paraná poderão utilizar os serviços de novos terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) que dispensam ir até a sede do Detran. Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama receberão os equipamentos, que serão instalados nas sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito, as Ciretrans.
Por meio dos terminais, é possível utilizar seis serviços: dar entrada no processo de emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do documento do veículo (CRLV), da Permissão Internacional para Dirigir (PID), consultar extrato de débitos do automóvel, a pontuação da carteira e o envio do licenciamento anual.
No futuro, a intenção do Detran é disponibilizar os equipamentos também em locais com grande movimentação de pessoas, como shoppings e prefeituras, de modo a viabilizar o agendamento de exames médicos, a consulta de resultados de testes, recursos e multas.
Em Curitiba, os 17 terminais foram instalados no dia 14 de agosto na sede do Detran e em postos de serviço do Centro, Vila Hauer e Fazendinha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião