Veja as datas e os horários do mutirão
Castro
Sábado (29) das 8h às 17h
Local: Rua Tiradentes, 90 - Bairro Centro.
Foz do Iguaçu:
Sábado (29) e domingo (30) das 8h às 17h
Local: Avenida Paraná, 1588 - Bairro: Jardim Polo Centro.
Maringá:
Sábado (29) e domingo (30) das 8h às 17h
Local: Sincler Sambatti, km 1, s/nº. Parque Industrial - Contorno Sul.
Ponta Grossa:
Sábado (29) e domingo (30) das 8h às 17h
Local: Rua Marques do Paraná, s/nº - Bairro Ronda.
Neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realiza mutirões de exames práticos de direção. A medida visa diminuir as filas de espera para realizar o exame prático para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Ao todo, cerca de 1,4 mil vagas extras para o exame prático serão disponibilizadas em Castro, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.
Abdo Tarbine, coordenador da Assessoria de Assuntos Operacionais do Detran, conta que, no início do ano passado, o tempo de espera para realizar o exame prático chegava a 50 dias. Hoje, a espera é de no máximo 15 dias. "Nosso objetivo é reduzir ao máximo a espera dos usuários. Para um jovem, a primeira CNH é um objeto de conquista e, após realizada a etapa teórica, ele não quer esperar para se habilitar", expõe Tarbine.
Esse será o 24º mutirão do Detran esse ano, e mais de 6,2 mil candidatos já foram atendidos pelos anteriores. Para suprir a demanda de pessoal, cerca de 40 profissionais de outras cidades foram mobilizados para aplicar os exames nos quatro municípios. Para participar, o candidato deve agendar a prova em um dos Centros de Formação de Condutores e estar apto a realizar o exame prático.
Em Castro serão ofertadas 200 vagas; em Foz do Iguaçu serão 120 vagas; em Ponta Grossa, 600 vagas; e, em Maringá, outras 500. O atendimento nas quatro cidades será das 8 às 17 horas. Castro e Foz do Iguaçu terão mutirão só no sábado (29). Em Maringá e Ponta Grossa será no sábado e no domingo (30).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião