Um casal foi resgatado apenas com ferimentos leves após ter tido o carro prensado por dois ônibus na zona leste de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (24), véspera de Natal. Já em casa, o motorista do veículo, Alexandre Lima Rafael, afirmou nesta sexta (26), em entrevista ao SPTV, da TV Globo, que ganhou uma nova vida.
"Quando me tiraram não vi nada. Só depois me mostraram as imagens [de como ficou o carro] pelo celular e eu fiquei espantado. Eu não imaginava. Na hora só senti uma dor no peito e no pescoço, que eu não conseguia virar (...) Deus me deu outra vida", afirmou Rafael mostrando as escoriações pelo corpo.
O acidente aconteceu na avenida Mateo Bei, por volta das 16h30 de quarta (24). O carro ficou completamente destruído, prensado entre dois ônibus. Foi preciso que equipes dos bombeiros cortassem as ferragens para que o casal saísse dos destroços. O helicóptero Águia, da PM, também chegou a ser acionado.
"A minha esposa ficou numa situação pior porque ficou com o rosto no painel e não conseguia se mexer. Eu consegui abaixar meu banco e ficar de lado, mas não tinha espaço. A única coisa que eu conseguia era pegar nela. Ela falava que não conseguia respirar e eu fiquei conversando com ela, pedindo calma", contou Rafael.
Os dois foram encaminhados para hospitais da região, de onde já tinham tido alta nesta sexta (26). As causas do acidente ainda serão apuradas.