Piraí do Sul A possibilidade de canonização de frei Galvão levou ainda mais devotos para a festa de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, na Região dos Campos Gerais, ontem. O beato paulista, que teve dois milagres reconhecidos pela Santa Sé, motivou a origem da devoção à santa no Paraná. Pelo menos 25 mil pessoas participaram da festa, das quais 6 mil vieram de outros municípios e estados. No ano passado, a participação foi de 15 mil visitantes.
As imagens do beato, da santa e do Senhor Menino Deus (que dá nome à paróquia de Piraí) foram acompanhadas por cerca de 5 mil pessoas que percorreram 2,5 quilômetros da igreja matriz, no Centro da cidade, até o santuário, na rodovia PR 151, onde foi celebrada a missa.
Entre os fiéis estava João Maria Gonçalves, morador de Piraí, que em março deste ano sofreu um enfarte e ficou em coma durante quatro dias. Ele fez promessa para frei Galvão curá-lo e ontem, saudável, acompanhou a festa com a imagem do beato, comprada no santuário de frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), nas mãos. "Foi frei Galvão que me reergueu", disse.
O casal Fábio Roberto e Regina Teixeira revezou no trajeto da peregrinação o peso da filha Melissa Vitória, de 7 meses. Em setembro deste ano Melissa contraiu pneumonia e os médicos também alertaram os pais para a suspeita de meningite. "No desespero, pedindo a cura da doença, fizemos uma intenção de trazer nossa filha vestida de anjo na procissão de Nossa Senhora das Brotas." A criança sarou e ontem estavam lá, pai, mãe e filha. Assim como Melissa, várias crianças estavam vestidas de anjo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião