A Serra Verde Express comemora no próximo mês 10 anos de operação na linha CuritibaMorretesParanaguá. O Grupo HigiServ, que inicialmente atuava apenas na contratação, gestão de mão-de-obra e higienização dos vagões assumiu, há sete anos, o controle total sobre a concessão. Arruda afirma que foram muitas as dificuldades encontradas no início da operação. A frota estava ruim, os processos administrativos eram arcaicos e os custos, muito altos. "Embora o transporte ferroviário seja considerado o mais econômico, os custos para a sua manutenção são muito elevados no Brasil", comenta. Um exemplo é a troca de rodas do trem, que além de ter preço elevado, só tem um fornecedor do produto no país. "Aos poucos, no entanto, conseguimos solidificar nossa marca", diz Arruda. Prova disso é que atualmente, segundo a Embratur, o passeio de trem pela Serra do Mar é o segundo destino turístico mais visitado do Paraná, recebendo cerca de 150 mil turistas por ano. A Serra Verde só perde em público para Foz do Iguaçu, que é o segundo destino mais freqüentado de todo o país.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Bancada governista faz malabarismo para acabar com escala 6×1; assista ao Entrelinhas
Vereadores de Cuiabá receberão mais de R$ 57 mil com “gratificação por desempenho”
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião