Mosquito Aedes aegypti: calor e chuva favorecem reprodução do transmissor da dengue.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Dez cidades do Paraná estão em situação de epidemia de dengue. A mais atingida é São João do Caiuá, com 277 doentes. Além dela, Marilândia do Sul, Uraí, Itaúna do Sul, Loanda, Paranapoema, São Pedro do Paraná, Rio Bom, Jataizinho e Riacho Alegre do Oeste também estão nessa situação. O botim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (11) indica que foram 1.798 casos confirmados entre agosto do ano passado e 28 de fevereiro de 2015.

CARREGANDO :)

Em todo o estado, 111 cidades paranaenses registraram casos de dengue. Os municípios das regiões Norte, Noroeste e Oeste do estado são os mais atingidos. Só na Regional de Saúde de Paranavaí (no Noroeste) são 651 doentes.

A Secretaria de Saúde informa que está promovendo ações para apoiar os municípios que possuem altos índices de infestação do Aedes aegypti, o mosquito vetor da dengue. De acordo com a secretaria, foram enviados equipamentos costais e fumacês para as cidades. além de medicamentos para ajudar no tratamento dos sintomas.

Publicidade