Mesmo tendo bilhetes com indícios de fuga interceptados pela polícia, dez presos do 1.º Distrito Policial (DP), no Centro de Curitiba, conseguiram escapar da carceragem, na madrugada de ontem. Por volta das 2h40, os detentos forçaram o cadeado da cela um e depois saíram pela porta dos fundos da delegacia quebrando outro cadeado. O grupo fugiu pela Travessa da Lapa.
Os dois investigadores, o escrivão e o delegado que estavam de plantão escutaram barulhos, mas chegaram às celas depois da fuga. Durante a madrugada, dois homens foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados ao DP, mas não se tratavam de fugitivos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido recapturado.
Entre os homens que escaparam estão oito presos por assalto (Fernando Pereira da Paixão, Davi Odorino da Silva, Wellington Nobre de Araújo, Marcio Padilha Henrique, José Renato da Silva, Leonildo Luís Simões, Joel Francisco Biscarra e Marcelo Renato Santos de Oliveira), Airton dos Santos, detido por furto, e Robson Carlos André, por homicídio. Segundo o delegado-titular do DP, Silvan Rodney Pereira, dois deles são de alta periculosidade e planejavam fugir.
Superlotação
Na semana entre o Natal e o ano-novo, policiais interceptaram dois bilhetes que os presos entregariam a familiares solicitando ajuda para a fuga. Ainda não se sabe como os cadeados foram abertos. No momento da evasão, 20 homens estavam no espaço destinado a apenas quatro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora