Dez fazendas foram assaltadas na região de Sarandi, no Noroeste do estado, nos últimos 20 dias. Como mostrou uma reportagem da primeira edição do ParanáTV, nesta quinta-feira, os freqüentes assaltos a pequenas propriedades têm preocupado os agricultores.

CARREGANDO :)

Além da falta de segurança, eles reclamam que em algumas situações a delegacia foi encontrada fechada para que as ocorrências fossem registradas. Segundo a reportagem, os agricultores chegaram a instalar alarmes e câmeras para vigiar os equipamentos e os animais, o que demanda gastos que poderiam estar sendo destinados às lavouras.

O delegado de Sarandi afirmou que há cinco investigadores para atender as ocorrências e que a polícia está investigando os casos, com vários inquéritos abertos. Ele disse também que, por medida de segurança, não são registradas ocorrências de furtos e roubos durante a noite. A recomedação é de que as pessoas voltem no dia seguinte.

Publicidade

O tenente responsável pelo comando da Polícia Militar em Sarandi disse ao ParanáTV que há um carro para fazer a patrulha na zona rural e que a segurança preventiva nesta área é limitada pela falta de pessoal.

Foz do Iguaçu

Os moradores de Foz do Iguaçu também estão reclamando a falta de policiais para atender as ocorrências na cidade. Segundo o ParanáTV, somente neste fim de semana, oito carros foram roubados. Conforme relatos dos moradores, quando procuram a polícia nos distritos, à noite, para registrar as ocorrências, muitas vezes as estão portas fechadas.