Um acidente envolvendo um caminhão carregado com querosene, ocorrido na manhã deste sábado (15), na BR-376, no município de Ortigueira, região dos Campos Gerais, provocou a interdição da rodovia. O ponto só foi completamente liberado após as 18h30, quando havia quatro quilômetros de congestionamento em ambos os sentidos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entanto, a tendência é de que o tráfego se normalize no local.
O caminhão tombou por volta das 8 horas, na altura do quilômetro 323. De acordo com a PRF, a carga de querosene se espalhou pela pista e havia a possibilidade de um riacho próximo ao local do acidente ter sido atingido. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram ao local para analisar possíveis impactos ambientais, mas ainda não há informações sobre os resultados da vistoria. O motorista do caminhão ficou ferido e foi levado a um hospital da região.
Até as 13 horas cinco horas após do acidente - a pista ficou completamente bloqueada. Após este horário, uma das faixas foi liberada e o trânsito passou a fluir em sistema de revezamento "siga-pare". A estrada só foi totalmente desobstruída dez horas depois do acidente, após ter sido feito o transbordo da carga.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora