Dez mil alunos da 4ª série, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), fizeram a cerimônia de formatura nesta sexta-feira (9) em frente ao Palácio Iguaçu. O evento contou com a presença do governador do estado Roberto Requião.
Os alunos estudam em escolas públicas estaduais e municipais e particulares de Curitiba e região metropolitana e se comprometeram a não se envolver com drogas ou qualquer outra situação de violência.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, com a formação desta turma, a Polícia Militar do Paraná já ensinou mais de 500 mil crianças desde o ano de 2000 a dizer não às drogas.
Prevenção O Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Criança e da Adolescência da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pesquisou alunos de sétima e oitava séries que tiveram as lições do Proerd na 4ª série e constatou que menos de 1% dos alunos entrevistados tiveram contato com drogas ilícitas, álcool ou cigarro.
Atualmente o Proerd é desenvolvido em escolas de 164 municípios paranaenses. São 149 instrutores e mentores que levam até os estudantes as lições do programa. São atendidas, no total, 805 escolas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião