O fim de semana pré-feriado registrou dez mortes violentas em Curitiba e região metropolitana, de acordo com dados repassados pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Militar (PM). Das 18 de sexta-feira até as 17 horas de domingo, nove pessoas morreram por disparos de arma de fogo, e uma, por arma branca. Todas as vítimas eram do sexo masculino e tinham idades entre 17 e 32 anos. Os crimes ocorreram em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande. Em relação aos homicídios ocorridos no fim de semana de eleição, o número é um pouco menor 13 crimes ocorridos no fim de semana anterior contra os 10 registrados neste.
No sábado, de madrugada, Valdir de Oliveira, 32 anos, foi assassinado com seis disparos de arma de fogo no crânio e no tórax, na Rua Anita Garibaldi. À tarde, Felipe Wilian dos Reis, de 23 anos, foi golpeado por arma branca não identificada, em um terreno baldio próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.
Por volta das 22h30, um confronto em uma chácara em Fazenda Rio Grande entre a Polícia Federal e uma quadrilha suspeita de ter assaltado uma lotérica no dia 4 de outubro e assassinado um policial federal terminou com a morte de dois suspeitos.Na madrugada de domingo, Tiago Fernandes Vieira, 27 anos, morreu no hospital após ter sido baleado no rosto, na CIC. Outro homem também foi morto durante a madrugada: um rapaz, de 17 anos, foi assassinado dentro de uma casa no Cajuru, durante uma festa, após discutir com o assassino.
Por volta das 15h30 de domingo, um homem foi alvejado por vários tiros no Jardim Alvorada, em Araucária. Ainda durante a tarde, um homem morreu no hospital após se envolver em um roubo de veículo no Boqueirão.