O trânsito em Curitiba e região metropolitana matou dez pessoas entre o último sábado (9) e o início da tarde deste domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na capital paranaense, as equipes do Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) atenderam 15 ocorrências envolvendo veículos acidentados.

CARREGANDO :)

Segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML), em acidentes distintos, morreram Leandro Maciel, de 28 anos, Antônio Deodato nascimento, 46, Rodrigo Umeda, 23, Danielson Santana de Moura e Costa, 18, Maycon Eric Keruk, 23, Juliano de Lara, sem idade revelada, José Benjamin, Carlos de Souza Gomes, Fernando Popovisk e Henrique Elcear dos Anjos.

Dos 14 acidentes socorridos pelas equipes do Siate, em nenhum deles houve óbito no local da colisão. Em um dos casos, porém, a vítima foi socorrida em estado grave e com risco de morte. De acordo com a corporação, Josnei de Assis Furtuoso, 42, foi socorrido ao Hospital do Trabalhador após um acidente envolvendo um carro e uma moto na Cidade Industrial (CIC).

Publicidade

O caso de uma das vítimas fatais, Rodrigo Umeda, por exemplo, ocorreu na manhã de sábado (9), na esquina das ruas João Tschannerl e Nicolla Paganini, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o motorista faleceu após perder o controle o seu FOX preto, que acabou capotando.

Acidente com ônibus

Além dos acidentes fatais, outro acidente chamou a atenção em Curitiba neste fim de semana. Um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Pinheirinho bateu na traseira de um caminhão-tanque e deixou 12 vítimas, na manhã do último sábado, na Linha Verde, em Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 7h50, no sentido São Paulo, em frente à Servopa Caminhões, já no bairro Pinheirinho. As vítimas foram socorridas pelo Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas, com ferimentos leves, aos hospitais Evangélico, Cajuru e de São José.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) disse que fará uma apuração rigorosa do acidente. Segundo o presidente do órgão, Roberto Gregório da Silva Junior, uma equipe de fiscalização foi enviada ao local para acompanhar o atendimento às vítimas, assim que a ocorrência foi registrada.

Publicidade

A colisão provou congestionamento e o tráfego foi normalizado por volta das 9 horas. O ônibus foi lacrado e enviado para a garagem, onde será vistoriado.