Cascavel Dez pessoas, entre elas duas crianças, foram feitas reféns durante assalto numa revenda de carros usados na noite de anteontem em Cascavel. A polícia prendeu um homem e apreendeu um menor. Outras quatro pessoas conseguiram fugir com uma caminhonete Toyota Hilux e um Corolla.
Segundo a Polícia Militar (PM), o assalto começou às 22h30, quando os proprietários da Ganso Veículos, na Avenida Carlos Gomes, Centro, promoviam uma festa de confraternização. Três homens entraram armados e deram voz de assalto outros dois teriam ficado do lado de fora.
De acordo com um dos proprietários da empresa, que prefere não se identificar, os assaltantes ameaçaram matar os reféns, que foram trancados num banheiro. Elas permaneceram no local por alguns minutos porque as crianças começaram a chorar. A elucidação do assalto, que durou 2 horas, iniciou com uma ligação anônima à PM, informando que uma caminhonete Toyota Hilux acabara de ser abandonada no bairro Santo Onofre.
Os policiais foram até o local e identificaram o proprietário da caminhonete, um dos donos da revenda. Os policiais, então, telefonaram para a empresa. Um dos sócios atendeu a ligação que partiu da Central de Operações do 6.º Batalhão da PM. Os policiais escutaram quando do outro lado da linha alguém sussurrava "fale baixo senão vamos atirar". Foi então que a equipe policial percebeu que a vítima era alvo de bandidos e foi para o local.