Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte coletivo

Dezenove pessoas são detidas por “furar catraca” em Curitiba

Dezenove pessoas – entre elas duas mulheres – foram detidas pela Polícia Militar do Paraná na tarde desta quinta-feira (28) por não pagar a passagem do transporte coletivo. A operação foi realizada por volta das 14h30 pela PM, em conjunto com a empresa de ônibus São José, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Prado Velho, na altura da Rua Chile. Todos os detidos são maiores de idade.

Os flagrantes foram obtidos após os suspeitos embarcarem nos ônibus sem pagar a tarifa. Um fiscal, dentro do veículo, passava as características dos suspeitos e a polícia abordava o ônibus no ponto seguinte. Seis policiais e quatro funcionários da empresa participaram da ação. Segundo a Polícia Militar, a empresa já havia alertado sobre incidentes frequentes de pessoas "furando a catraca" nos ônibus que circulam pela região.

Dois dos suspeitos detidos tinham mandado de prisão em aberto – um deles é do estado de São Paulo. "Contra ele, constavam 5 mandados e mais de 30 passagens pela policia", explica o soldado Zanini, do 12º Batalhão da PM. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas. Os demais foram levados ao 2º Distrito Policial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.