Dezenove pessoas – entre elas duas mulheres – foram detidas pela Polícia Militar do Paraná na tarde desta quinta-feira (28) por não pagar a passagem do transporte coletivo. A operação foi realizada por volta das 14h30 pela PM, em conjunto com a empresa de ônibus São José, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Prado Velho, na altura da Rua Chile. Todos os detidos são maiores de idade.

CARREGANDO :)

Os flagrantes foram obtidos após os suspeitos embarcarem nos ônibus sem pagar a tarifa. Um fiscal, dentro do veículo, passava as características dos suspeitos e a polícia abordava o ônibus no ponto seguinte. Seis policiais e quatro funcionários da empresa participaram da ação. Segundo a Polícia Militar, a empresa já havia alertado sobre incidentes frequentes de pessoas "furando a catraca" nos ônibus que circulam pela região.

Dois dos suspeitos detidos tinham mandado de prisão em aberto – um deles é do estado de São Paulo. "Contra ele, constavam 5 mandados e mais de 30 passagens pela policia", explica o soldado Zanini, do 12º Batalhão da PM. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas. Os demais foram levados ao 2º Distrito Policial.

Publicidade