Começou nesta quarta-feira (3) a série de transferências de presos da carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá programadas pela Secretaria de Estado de Justiça. Segundo informações da Polícia Civil de Maringá, 16 homens foram transferidos para a Casa de Custódia de Maringá esta manhã.
Até o fim da próxima semana 242 presos (200 homens e 42 mulheres) devem ser transferidos para as penitenciárias de Piraquara, Cruzeiro do Oeste e Maringá. A realocação dos detenos foi definida na ultima sexta-feira (28), durante uma reunião entre autoridades do judiciário no Fórum de Maringá, com o objetivo de desafogar a carceragem de Maringá, que tem capacidade para 84 pessoas e atualmente abriga 384.
Segundo o diretor-geral da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo de Souza Grota, o restante das transferências ainda depende do mutirão da Vara de Execuções Penais, que deve ser realizado na próxima semana a fim de agilizar o julgamento dos presos que se encontram na carceragem.
"Esse mutirão garante não só que os presos condenados sejam transferidos para as penitenciárias, como também prevê que alguns deles recebam benefícios, como a progressão de pena para o regime aberto ou semiaberto", conclui o diretor.
Mais informações em breve.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião