Dezessete presos fugiram de cadeias paranaenses durante o fim de semana - quatro em Curitiba e treze em Ubiratã, no Oeste do estado. Na noite de sábado (9), quatro presos fugiram do 8.º Distrito Policial, que fica no bairro Portão, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23h, os detentos forçaram a grade de proteção e conseguiram quebrar a cela. Os policiais ouviram o barulho, mas não conseguiram impedir a fuga. Desses, três continuam foragidos e um foi recapturado pelos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.
Na noite de domingo (10), 13 presos fugiram da Cadeia Pública de Ubiratã, por volta das 23h, quando renderam o agente de segurança no momento em que ele fechava as celas. O agente foi agredido pelos detentos e precisou ser encaminhado ao hospital, mas passa bem. Os presos roubaram uma arma calibre 12 e um carro que pertenciam à delegacia e outro veículo de um servidor que estava de plantão no momento da fuga. Oito presos foram recapturados durante a madrugada já em Guarapuava, na região central do estado. A arma e o veículo do servidor foram recuperados. Já o carro que pertencia à delegacia foi encontrado abandonado no município de Corbélia, cerca de 40 km de Ubiratã. Cinco continuam foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, todos os presos foram encaminhados para a delegacia local e um inquérito policial será aberto para investigar o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião