Dezessete pessoas foram presas nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes de empréstimos por telefone. Segundo o delegado Gabriel Fernando de Almeida, titular da Delegacia de Defraudações (DDEF), em dois meses o bando movimentou cerca de R$ 70 mil.

CARREGANDO :)

Os policiais que deflagraram a Operação Hidra cumprem 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti e em bairros da capital.

Os fraudadores anunciavam empréstimos em jornais de grande circulação, por telefone, e sem burocracia. Para receber o dinheiro, a vítima era obrigada a fazer um depósito caução, mas não recebia nem o dinheiro solicitado nem o valor do depósito. Segundo a Polícia, os criminosos depositavam um cheque roubado na conta das vítimas quando elas descobriam a fraude.

Publicidade

As investigações revelaram que a quadrilha se dividia em quatro grupos que agiam separadamente, mas que respondiam a uma única liderança. Eles vão responder por estelionato e formação de quadrilha.