O Dia da Criança promete ser animado hoje, em Curitiba. O endereço da diversão será o Parque Barigui, onde várias brincadeiras e atrações educativas estão programadas para ocorrer das 10 às 17 horas. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem da festa organizada pelas secretarias municipais do Esporte e Lazer, Antidrogas, Saúde e Defesa Social.
A programação reserva atividades gratuitas que irão reunir famílias e crianças de todas as idades. Esperam pelos homenageados diversos brinquedos como cama elástica, tirolesa, parede de escalada e tobogã, enquanto a Arena Baby oferecerá brincadeiras direcionadas às crianças menores. Os pais também estão convidados. Eles podem se divertir com seus filhos em jogos gigantes, partidas de tênis de mesa, jogo da velha e outros. Tudo isso ao som das bandas que apresentarão shows musicais em um palco montado no espaço. "Esta é uma das festas mais importantes que realizamos, pois gostamos de reunir a família curitibana", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo. O secretário ressalta que os pais podem ficar tranquilos com a segurança de seus filhos. Mais de 200 profissionais, entre monitores e professores de Educação Física, estarão trabalhando no evento.
Em meio a tantas brincadeiras, o Dia da Criança será um momento educativo. Os participantes terão à disposição oficinas de artesanato, atividades de prevenção ao uso de drogas, orientações de saúde e de comportamento no trânsito. Para falar sobre conscientização ecológica, o evento conta com um convidado especial. A partir das 15 horas, o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, conhecido por suas aventuras com animais selvagens apresentadas na televisão, ministra uma palestra para as crianças.
Além do Parque Barigui, a prefeitura realiza hoje festas nos bairros Cajuru, Umbará e na Vila Torres. As comemorações pelo Dia da Criança seguem até o final da semana, com programação especial no próximo sábado, no bairro Pinheirinho, e no domingo, no Fazendinha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião