Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
consumidor

Dia das Mães deve ser mais econômico

O dia das mães é a segunda principal data para o comércio, atrás apenas do Natal. Nesse ano, porém, o setor não está tão otimista com a data. Pesquisa da Associação Comercial do Paraná (ACP) aponta que o consumidor deverá gastar 20% menos com o presente para as mães. As vendas devem ter queda de 5%.

De acordo com o especialista em gestão familiar, Emerson Fabris, o controle dos gastos é reflexo do impacto que aumentos recentes em impostos e serviços – como água, luz e IPVA – tiveram no orçamento familiar. Para evitar endividamento, as famílias estariam evitando despesas extras.

“Muitas pessoas compram o presente e depois precisam recorrer a empréstimos ou ao cheque especial para pagar as contas do mês”, explicou. O especialista aconselha priorizar o pagamento à vista e pedir um desconto no valor da compra. Outra alternativa é comprar um presente melhor coletivamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.