Dos 21 vôos previstos para pousar ou decolar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba, apenas quatro sofreram atrasos com mais de uma hora na manhã desta quinta-feira (28). As informações fazem parte do relatório diário divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Até as 10h30, nenhum dos vôos havia sido cancelado. Situação bem diferente da ocorrida no fim de semana de Natal, quando foram registrados 245 vôos com atrasos de mais de uma hora e 77 cancelamentos.O pior dia foi a sexta-feira (22). Ao todo, foram 102 vôos chegando ou pousando com atraso médio de 2h40min. Catorze vôos foram cancelados. No sábado (23), o número de atrasos baixou para 86 e o de vôos cancelados para oito. No domingo (24), véspera de Natal, o Afonso Pena registrou 31 vôos com atraso médio de 1h30min e 25 cancelamentos. Na segunda-feira de Natal, o número de cancelamentos superou o de atrasos. Foram 28 cancelados e 26 vôos com atraso médio de uma hora.
Nos outros principais aeroportos do país, cerca de 20% dos vôos já sofreram com atrasos nesta manhã. Em 670 vôos previsto, 123 já haviam registrado atraso maior de uma hora. Dezoito foram cancelados.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora