Hoje será um dia movimentado para quem está tentando uma vaga na universidade, em Curitiba. Os 11.553 candidatos que tiveram anuladas as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), devido à falta de energia elétrica em cinco locais de teste, no dia 19 de novembro, refazem o exame a partir das 14 horas. Já quem deseja uma das 7.930 vagas ofertadas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), descobrirá, a partir das 11 horas, se seu nome está na lista.
Enquanto isso, os candidatos que já fizeram a prova da primeira fase do vestibular da UFPR e esperavam conferir hoje a lista com os selecionados para a segunda fase vão ter de aguardar mais um pouco. A universidade decidiu divulgar a lista apenas no dia 7 de dezembro, três dias antes da outra etapa. Dessa maneira, tanto os que fizeram a prova no dia 19, como os que farão novamente hoje, terão o resultado na mesma data. "No momento, toda a equipe do núcleo de concursos está voltada para a reaplicação das provas, por isso tornou-se incompatível a divulgação do resultado no mesmo dia", explica a coordenadora do processo seletivo, Maria Cleusa Heiklein.
Os candidatos que refazem as provas hoje não precisam se preocupar com o clima, já que não há previsão de chuvas fortes. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve continuar encoberto, com garoa e temperaturas variando entre 15ºC e 24ºC.
Já o trânsito pode ser um problema. A recomendação é para que os candidatos saiam cedo de casa, evitando atrasos. Equipes da Diretran estarão orientando os motoristas em frente ao câmpus do Jardim Botânico, local de maior concentração de candidatos. Não será permitido estacionar ao longo da Avenida Lothário Meissner.
Assim como na etapa anterior, os portões serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30min. As provas começam às 14 horas e vão até as 19 horas.
A partir das 11 horas, a lista com o nome dos aprovados da PUCPR estará disponível no site www.pucpr.br. A festa dos calouros será realizada em frente do estacionamento 2, no câmpus da universidade. A organização do concurso pede que os candidatos levem um quilo de alimento não perecível. As matrículas serão realizadas a partir do dia 4 de dezembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião