A maior parte dos paranaenses terá mais um dia de muito Sol e calor nesta quinta-feira (4), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. O ar fica gradualmente mais seco, pois as áreas de instabilidade não avançam do extremo-sul do país para o interior do continente. Há pequena possibilidade de chuvas no Sul e Sudoeste do Paraná, entre os períodos da tarde e início da noite.
Cidades da região Sul, Leste e região central devem amanhecer encobertas por nevoeiros. O céu em Curitiba permanece com poucas nuvens. A temperatura mínima prevista é de 13ºC e máxima de 25ºC. Há previsão de chuvas na capital apenas no fim de semana. Nas praias a quinta-feira deve permanecer com tempo fechado. Em Paranaguá, no Litoral, os termômetros variam entre 17ºC e 28ºC.
O Sol brilha intensamente nas regiões Norte e Noroeste. Em Londrina, a temperatura mínima será 17ºC e a máxima 31ºC. O calor será mais intenso no Oeste. Os moradores de Foz do Iguaçu vão enfrentar temperaturas variando entre 21ºC e 36ºC. O Simepar prevê possibilidade de pancadas de chuva na tarde de sábado (6) na região Oeste.
Na sexta-feira (5), as temperaturas permanecem elevadas e as taxas de umidade seguem baixas em boa parte do estado. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas apenas no Sudoeste e Sul do Paraná. Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, intensifica os ventos entre o Noroeste, Oeste e nos Campos Gerais. Em Curitiba, os termômetros variam entre 14ºC e 27ºC. Em Maringá, no Noroeste, a mínima será 19ºC e a máxima 34ºC.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora