O dia do bancário, na terça-feira (28), será lembrando com uma caminhada no Centro de Curitiba. No ato público, a categoria lança sua campanha salarial. Os bancários devem se concentrar a partir das 11 horas na Boca Maldita. O protesto não deve afetar o atendimento ao público nas agências bancárias.
Os participantes devem seguir pelo calçadão da Rua 15 de Novembro, acompanhados por uma banda. O grupo segue até a Rua João Negrão e retorna para a Boca Maldita pela Rua Marechal Deodoro. No trajeto será apresentada uma performance teatral, que segundo o Sindicato dos bancários, vai denunciar a exploração sofrida pela categoria.
A mobilização termina, aproximadamente às 13 horas, em frente ao Palácio Avenida, onde serão lançadas mais de mil bexigas. O sindicato informou que todas as agências devem funcionar normalmente na terça-feira.
A categoria reivindica reajuste salarial de 10,3% e participação nos lucros das empresas. Além disso, pedem a garantia do emprego, o fim do assédio moral e a igualdade de direitos entre os trabalhadores novos e antigos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora