O índice de congestionamento na cidade de São Paulo estava dentro da média para uma manhã desta quinta-feira, segundo boletim da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 9 horas de hoje, Dia Mundial Sem Carro, a marca no horário de pico chegou a 77 quilômetros.
A zona sul era a região com mais trechos de tráfego carregado, acumulando 30 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas. A Avenida dos Bandeirantes apresentava tráfego complicado em seis quilômetros da pista sentido marginal, entre os Viadutos Santo Amaro e Aliomar Baleeiro, devido ao excesso de veículos.
Um acidente envolvendo um ônibus, no Viaduto Grande São Paulo, no Centro de São Paulo, que interditou totalmente a via por duas horas, e um atropelamento na Avenida Inajar de Souza, na zona norte da cidade, eram os acidentes que atrapalhavam o transito nesta manhã.
Este é o sexto ano consecutivo que a capital paulista participa do Dia Mundial Sem Carro. Apenas outros sete municípios brasileiros integram a lista oficial de cidades participantes da edição de 2011. Ano passado, o país apresentava 30 municípios na listagem.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora