Durante a Semana Nacional de Trânsito ocorre o Dia Mundial Sem Carro, marcado para segunda-feira, dia 22. O movimento Bicicletada organiza diversas manifestações para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. "É preciso urgentemente encarar a bicicleta como algo sério, que pode solucionar alguns problemas da cidade. A política urbana de Curitiba é voltada quase totalmente aos veículos", diz Goura Nataraj, um dos participantes do movimento.
Às 18 horas, a marcha das mil bikes sai da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. A "vaga viva", às 10 horas na Praça Santos Andrade, irá ocupar as vagas de estacionamento dos carros com pessoas tocando música, deitando em cadeiras de descanso, transformando-as em espaços de criatividade. Os candidatos à prefeitura de Curitiba foram convidados para uma discussão sobre a inserção da bicicleta no programa de mobilidade da cidade, às 14 horas, na Reitoria.
No sábado, dia 20, o Núcleo de Psicologia do Trânsito da UFPR vai promover o Ciclodia, com um passeio de aproximadamente 18 quilômetros pela cidade. As inscrições serão feitas no dia, a partir das 9 horas, na frente do prédio histórico da UFPR, na Santos Andrade.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião