Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas

Diário da tragédia

Quando uma aeronave da FAB desembarca numa cidade, moradores correm para tirar foto com os comandantes e as aeronaves. A tietagem acontece tanto de crianças quanto adultos | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Quando uma aeronave da FAB desembarca numa cidade, moradores correm para tirar foto com os comandantes e as aeronaves. A tietagem acontece tanto de crianças quanto adultos (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Recusa

A prefeitura de Guaramirim recusou ontem uma doação de roupas que chegou na cidade, trazida num helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). O município alegou que havia recebido doações um dia antes e que preferiu deixar para quem mais necessitasse. A equipe da FAB foi enviada para Gaspar.

Aeroporto

As operações aéreas estão centradas no Aeroporto de Navegantes, de onde partem cerca de 20 aeronaves dos socorristas de diversos órgãos. O movimento, diz o tenente Rossi, da Aeronáutica, não atrapalha os pousos e decolagens de vôos comerciais. O motivo é que o número de vôos comerciais em Navegantes não é elevado. "Se fosse em no aeroporto de Congonhas, a operação não poderia ser feita", afirma o tenente.

Mundos diferentes

Equipes de socorristas do Nordeste do país que vieram ao Vale do Itajaí dizem nunca ter visto tanta água. "Lá a gente tem uma seca; aqui, água demais", afirma um deles.

Otimismo

O otimismo toma conta do Vale do Itajaí. A frase "vamos reconstruir" é o lema dos moradores. A previsão da prefeitura de Blumenau é que a cidade leve até dois anos para ser reconstruída.

Clima

Os últimos dois dias foram de muito calor no Vale do Itajaí. A esperança da população é que a chuva pare de vez.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.