Na semana de despedida do inverno no Hemisfério Sul, o Paraná terá chuva e temperaturas amenas. A chegada de uma nova frente fria, que já atua na manhã desta segunda-feira (15) na metade Oeste do estado, avança e alcança todas regiões até à tarde. Com o predomínio da nebulosidade, os termômetros não alcançam as altas temperaturas deste fim de semana, quando o calor chegou aos 29,3°C em Curitiba e 38,4°C em Cambará, no Norte Pioneiro.
Confira a previsão do tempo para todo o PR
Segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, esta segunda-feira tem condições pontuais para temporais, associados a ventos fortes, incidência de raios e chuva mais forte no Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná. Nas demais áreas a chuva será menos intensa, de fraca a moderada.
Já nesta terça-feira as condições serão de mais tempo mais seco em praticamente todo o estado. Deve haver algumas ocorrências de chuvas leves no Nordeste e Leste paranaenses, com sol entre nuvens nas demais áreas.
Comparado ao calor que vinha sendo registrado nos últimos dias, as temperaturas caem, mas não a ponto de causar frio intenso. "Podemos dizer que a temperatura vai ser menor porque estava muito calor. Haverá um declínio maior mais no amanhecer, com oito ou nove graus em municípios do Sul e Sudoeste, mas nada muito frio", diz Ana Beatriz Porto da Silva, meteorologista do Simepar.
Nesta segunda-feira, o termômetro deve marcar 24°C em Curitiba, 25°C em União da Vitória e 28°C em Guaíra e Paranavaí. As máximas se mantém altas na terça-feira (16) em Apucarana, Jacarezinho e Foz do Iguaçu, com calor entre 27°C e 28°C. Na parte Sul, União da Vitória deve ter variação entre 8°C e 23°C.
Na quarta-feira (17), o tempo continua semelhante, com nebulosidade variável em todas as regiões. Já na quinta-feira (18), a chuva retorna ao estado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião