A presidente Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira (25), no programa semanal de rádio Café com a Presidenta, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda em todo o Brasil e vai até o dia 13 de maio. Dilma afirmou que o governo disponibilizou 33 milhões de doses para a imunização de 30 milhões de brasileiros, entre eles idosos, índios, crianças entre seis meses e dois anos - que tomarão duas doses -, grávidas e trabalhadores da saúde. Ela convocou a população a comparecer a um posto de saúde para a imunização: "O atendimento vai ser rapidinho, de graça e vai te proteger."
De acordo com Dilma, desde que a campanha de vacinação contra a gripe começou no Brasil, há 13 anos, o número de internações por causa de pneumonia caiu 60% na rede pública de saúde, principalmente entre os idosos. "É uma grande conquista, que agora estamos ampliando", disse, em referência ao fato de o público-alvo na campanha deste ano ter sido estendido às crianças, gestantes e aos trabalhadores da área de saúde.
No programa, a presidente também lembrou que a imunização contra o rotavírus está inclusa no cartão de vacinação das crianças. Dilma disse que pesquisas mostram redução no número de internações e de mortes de crianças em consequência das diarreias causadas pelo rotavírus a partir de 2006, quando o país incluiu a vacina contra o rotavírus no sistema público de saúde.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião