A presidente Dilma Rousseff disse no início da noite desta terça-feira (12) que o governo tem condições de lançar, nas próximas semanas, o programa de concessão de logística. Segundo ela, o governo está finalizando o programa, conversando com empresas para saber quais os interesses existentes e finalizando as formas de financiamento possíveis.
“O pacote de concessões implica avaliações muito minuciosas a respeito daquilo que cabe conceder e o que não cabe conceder. Há coisas que não se consegue conceder porque o custo de tarifação será muito alto”, afirmou em entrevista à imprensa após reunião com o Comitê Organizador da Olimpíada de 2016, na capital fluminense.
Dilma afirmou que, após o lançamento do pacote de concessões, o governo lançará um programa de energia elétrica para os próximos anos e, na sequência, o programa Minha Casa, Minha Vida 3. “São três etapas que vamos cumprir e já estão em andamento”, afirmou.
A presidente aproveitou para defender mais uma vez a necessidade de aprovação do ajuste fiscal encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional. Disse ser “importantíssimo” que se aprove o ajuste, pois sem ele há “impacto maior” em outras áreas. “Vamos poder fazer mais quanto mais o ajuste fiscal se aproximar daquilo que nós enviamos”, afirmou.
“O Brasil está passando por momento de dificuldade e fazendo o ajuste fiscal, mas esse programa, assim como os outros programas sociais, não vai parar”, afirmou. Dilma destacou que, desde o início do programa, já foram entregues 2,1 milhões de casas em todo o País e que há outras 1,6 milhão em construção. Só na capital carioca, ela ressaltou que já foram entregues 40 mil casas e há outras 40 mil em construção. Pela manhã, a presidente participou de cerimônia de entrega de 1.484 unidades na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião