Os contatos mais recentes do governo do Paraná com o governo federal devem gerar resultados práticos dentro de pouco tempo.
Fontes ligadas ao Palácio Iguaçu informam que a visita da ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, ao Paraná, está sendo acertada para os dias 11, 12 e 13 de dezembro próximo.
Em seguida, viria o presidente Lula.
A visita da ministra foi acertada na reunião que o governador reeleito Roberto Requião (PMDB) teve com o presidente Lula (PT), também reeleito, no dia 7 de novembro, em Brasília.
Lula se comprometeu com Requião de que a ministra - um dos nomes mais fortes da equipe mais próxima ao presidente - viria ao Paraná para uma visita de três dias, com o objetivo de auxiliar o estado.
Pauta
Na estadia, Dilma Roussef deve receber uma pauta de parcerias entre governos federal e estadual, avaliar projetos pendentes e definir prioridades e investimentos.
Já está sendo articulado, no governo do estado, um núcleo que vai estudar, avaliar e definir a pauta a ser apresentada à ministra.
Nesta quinta-feira (23), o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) esteve em Brasília com a ministra. Ele representou Requião, em reunião de governadores com o presidente Lula, da qual participaram também Dilma Roussef e Tarso Genro (Relações Institucionais).
Requião se prepara para viagem de trabalho à França.. O governador embarca neste sábado (25).
Caso se confirme a data da visita da ministra Dilma Roussef entre 11 e 13 de dezembro, coincidirá com a volta de Requião. O governador tem retorno previsto para dia 10 de dezembro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião